Barra Topo Nacional Consultas
Como Limpar Nome Sujo (Negativado)

Nome negativado, quais são os malefícios?

Ter o nome negativado não é bom e disso todo mundo sabe, mas tal aspecto vai muito além do constrangimento de não poder efetuar uma compra, por exemplo. Por isso, é muito comum ver uma pessoa fazer um grande esforço para limpar o nome. Quem tem o nome negativado, sente um verdadeiro nervosismo quando é preciso consultar o CPF, então para saber quais são os reais malefícios do nome negativado, confira mais informações aqui.

 

Dificuldade para fechar negócio

Um dos malefícios encontrados por quem tem restrições no nome é a dificuldade para fechar negócios. Há muito tempo, as pessoas com o nome ‘sujo na praça’ são identificadas em sistemas que visam à divulgação da situação cadastral dessas pessoas.

 

Dificuldade para conseguir emprego

Há muitas empresas que impedem um candidato de concorrer a vagas de emprego por conta do nome negativado.  Não há um segmento determinado para negar que uma pessoa seja contratada em função de um débito, mas empresas que trabalham com setor financeiro ou comércio são aquelas que costumam não contratar um indivíduo que tenha débito incluído em seu Cadastro de Pessoa Física.

 

Nome Negativado - Limpar CPF

Dificuldade para conseguir fornecedores

Uma empresa que tenha em seu CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) uma dívida ativa pode ter negado o direito de fazer negócio com fornecedores.

 

Fuja do constrangimento

Para fugir dessas situações, o primeiro passo é verificar se o seu CPF ou o CNPJ de sua empresa tem alguma restrição. Aqui, no Portal Nacional Consultas, você encontra uma maneira de obter acesso a relatórios completos e a dados complementares que darão a você total ciência sobre sua situação cadastral. Na Portal Nacional Consultas, trabalhamos com sigilo e total profissionalismo.

 

Depois disso, tente renegociar o seu débito e mantenha o seu nome limpo e livre de todos os malefícios que a restrição nominal pode trazer.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO