Barra Topo Nacional Consultas
Consultar CPF pela Internet

Posso fazer uma consulta de CPF pela internet?

Em tempos de crise e aperto da economia, muitos consumidores procuram controlar a situação financeira a partir das consultas do Cadastro de Pessoas Físicas, o CPF, para saber se têm crédito disponível no caso de alguma eventualidade ou uma compra, por exemplo. No entanto, boa parte dos cidadãos ainda se vê às voltas com dúvidas quando o assunto é consultar de CPF pela internet.

Considerando que há milhões de brasileiros que ainda não se adequaram à comodidade da tecnologia oferecida pelos computadores e aplicativos, é muito comum que haja quem não tenha muita familiaridade com esses meios. Então, a resposta é que, sim, existe a possibilidade de consultar sua situação na internet, mas de uma maneira superficial.

Saiba o porquê a seguir:

A consulta de CPF é feita com base em alguns bancos de dados

Os principais órgãos de proteção ao crédito do mercado disponibilizam apenas os bancos de dados aos quais eles têm acesso. Isso significa que nem sempre sua situação será mostrada por completo, por haver o risco de existir dívidas em outras plataformas (bancos de dados).

Sendo assim, o usuário que acessa os sites em busca de informações sobre seus débitos fica sem saber ao certo se está realmente livre de dívidas ou não.

Existe outra maneira de estar por dentro da situação de seu CPF

Se você quiser realizar uma consulta de seu CPF pela internet e ter em mãos um relatório completo sobre sua situação cadastral, a melhor opção é o nosso site. No Portal Nacional Consultas, o usuário tem  acesso a relatórios complementares que não estão disponíveis em outros serviços de proteção ao crédito e nem em sites que ofereçam a consulta gratuita. A partir de R$ 9,99, todas as informações necessárias para a sua vida financeira estarão disponíveis, com sigilo e profissionalismo.

 

Clique aqui para fazer uma consulta completa ao CPF.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO